segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Batalha do Apocalipse



Titulo: A Batalha do Apocalipse
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Paginas: 586
Ano: 2010

Sinopse:

A historia gira em torno do personagem principal Ablon, que lidera um grupo de renegados contra a Tirania do arcanjo Miguel que assumiu o poder após Yahweh (Deus) ter adormecido no 7º Dia.
Porem o grupo foi denunciado por Lucifer, e foram banidos do Céu, Lucifer em seguida arquitetou sua própria revolta para assumir o lugar de Deus e foi expulso também junto com seus seguidores para o Sheol, um poço obscuro de sofrimento e trevas. A partir dai a Historia se desenrola.



Minha critica sobre o Livro (Contem Spoiler):

Gosto muito desse gênero apocalíptico, anjos, demônios e este foi uns dos melhores livros que já li, mais tem apenas 3 detalhes que o ator (Eduardo Spohr) viajou na maionese, vou contar a seguir.

Quem gosta de Cavaleiros do Zodíaco tem que ler esse livro, pois entre os anjos existem várias castas (hierarquia), e eles possuem armaduras e suas respectivas espadas.

A trama é boa, a historia se passa por Babel antiga, o Império Romano, Rio de Janeiro, as batalhas são muito boas, bem descritas, tem muita referencia, como o 7º dia, Armagedom, viagem astral, outros planos e etc.

1 - O que cansa muito a leitura é o autor ficar voltando ao tempo, porque vc esta naquela leitura dahora, o pau quebrando e no próximo capitulo Ablon já está em outro cenário, outros personagens, acaba ficando confuso e talvez o leitor pode deixar de lado a leitura, acredito que foi para encher linguiça que ele colocou essas partes, pra dar volume ao livro.

2 - Passado essas partes do passado dele, a leitura volta a ficar boa, o Arcanjo Gabriel se volta contra seu Irmão Miguel e dá uma missão a Ablon, para proteger a criança Sagrada (no caso Jesus), e acreditem, essa criança sagrada é filho do Arcanjo Gabriel com uma humana...ai na minha opinião já viro bagunça...não gostei e pra mim o autor errou feio.

3 - Ao final da trama Gabriel um Arcanjo super poderoso deixa suas tropas na liderança de Ablon e lhe entrega sua Espada "A flagelo de Fogo", e depois com um discurso ridículo de que já esta velho e viveu por muito tempo, simplesmente dissipa sua aura no cosmo e sua consciência...Mais uma vez o autor se atrapalhou e acabou denegrindo a imagem do poderoso Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário