domingo, 18 de novembro de 2012

Templo Zulai


Templo Zulai

O maior templo budista da América Latina, localizado aqui em São Paulo em Cotia. É um dentre muitos templos do Monastério Fo Guang Shan espalhados pelo mundo. Tem suas raízes no Budismo Mahayana, cuja tradição enfatiza que a natureza budista está ao alcance de todos.
Mais detalhes: Clique Aqui.



Minha Opinião Sobre o Local


Um lugar lindo, calmo e tranquilo, essas são as palavras que descrevem perfeitamente o Templo. Não se trata só de Religião, claro que tem as palestras e cerimônias, mais um lugar para relaxar, esquecer o stress do dia-a-dia.
A visita é gratuita. Todos os domingos as 8:30h saem da Estação de Metrô Liberdade um fretado que leva e retorna as 16:00h (exceto quando não há cerimônias). Falam que não pode ir ninguém em pé mais no dia que fui tinha um pessoal em pé. É bom chegar cedo para garantir um bom lugar, levar comida, aguá pois a refeição lá é toda vegetariana.


Ao descer do ônibus você já se depara com uma estátua de Buda dando as boas vinda. O tempo estava ótimo (aconselho verificar a previsão do tempo antes de ir), se reparar bem não tem uma sujeira no chão, lugar limpo, organizado, grama aparada, os budistas são bem rigorosos. E logo acima passando pelos muros e subindo a rampa, tem a fonte dos desejos.


Esse é o pátio principal e no fundo fica o templo que é realizado as cerimônias budistas, queima de incenso, orações e etc. Não é obrigado a participar de nada disso, no 1ºandar na lateral esquerda fica o restaurante com comida vegetariana (a coxinha de soja, o pão de batata com rúcula é horrível ..quem gosta é um prato cheio), ao lado do restaurante tem um gramado lindo com mesas e banquinhos ao ar livre, por isso o tempo tem que estar bom pra não perder muita coisa (bom levar algumas coisas para comer quem não curti comida vegan assim como eu...). Ao lado do restaurante a loja de artigos e lembranças, ao fundo o restaurante principal para o publico almoçar, somente comida vegan. A direita ainda no 1ºandar a biblioteca (podia vender uns livros sobre o budismo e etc, se tem lembranças pra comprar por que não tem livros ? ponto negativo pra eles) e salas fechadas em seguida. No 2ºandar ao lado esquerdo, além da vista panorâmica fica a sala de palestras, confortável limpo, gostei muito, acabei dormindo na sala pois a luz é apagada, só o data-show ligado, o cara falava muito devagar ainda... a palestra foi um resumo do budismo, Karma, Roda da vida, os deuses em cada um deles, interessante, gosto muito desses assuntos, por isso que deveria vender uns livros! vou mandar um Email para eles, quem é a favor faça o mesmo também: Email.


Ao fundo subindo aquelas escadas é onde acontece as cerimônias, eles são bem rigorosos nesse local, não pode entrar no templo quando estiver em reunião, com roupas decotadas, ficar tirando muitas fotos nesse local...ao lado esquerdo tinha uma mesinha servindo um chá horrível, aguado, aarrrggg....um elevador e outras salas fechadas, linda por dentro, no final do corredor uma estátua enorme do Mestre Hsing Yun fundador do monastério Fo Guang Shan. (se você ficar forçando a maçaneta das portas, não demora o pessoal vem correndo pra te dar um sermão haha).


Essa vista é do jardim que tem ao lado do templo, banquinhos, estradas de terra, muito verde, arvores, ar puro. No topo do jardim do qual eu estou tem outra estátua enorme, e abaixo, tem um lago, com ponte, o templo fica atrás daquelas arvores. Esse local é bom pra sentar em baixo de uma arvore, estender um lençol e relaxar com a brisa do vendo o ar puro e até meditar.
Mais informações: Clique Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário